Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Contra a adição

Pensamento me traz o que o tempo levou
Não é palpável, não é matéria
Hoje sinto falta de quem me prejudicou
Já houve afeto, não os quero por perto
As mãos pedem agora o que antes pesou
Devolva-me, eu agüento, recebo a contento

Com a palavra ouvida a resposta calou
O rosto corado, o silencio explicou
Com os elementos da vida se suicidou
Cotidiano pesado, ninguém ao seu lado

Suplicou por ajuda de quem maltratou
Todo seu orgulho a necessidade ofuscou
Com a mão estendida o seu corpo puxou
Ao voltar do penhasco esse o empurrou

6 comentários:

Anônimo disse...

vc é um grande niilista Osmar.

Unknown disse...

Amigo(a) anônimo(a), não chego a ser niilista, nem ateu,mas a vida não se apresenta sempre bela. Alguns refletem com o mal por que o bem é pouco compartilhado.

Anônimo disse...

Na verdade desejamos uma realidade a qual não estamos vivendo. Se tão somente esperassemos cada momento suas consequencias - o resumo seria?

Anônimo disse...

Osmar
Suas poesias são profundas, me tocaram o coração.
Continue postando, estarei acompanhando...de longe e de perto, sempre.
Sua fã. *****

Anônimo disse...

Caro, existem vários conceitos para o niilismo, para tanto, a palavra origina-se do latim "nihil", que significa "nada". Assim, "niilista é um homem que não se curva ante a qualquer autoridade, nem aceita nenhum princípio sem exame qualquer que seja o respeito que esse princípio envolva".

Considere "vc é um grande niilista", se possível como um elogio. Considero na minha visão o niilismo a sua capacidade de criticar negativamente brilhantes reflexões das coisas que podem ser talvez para outras pessoas sem valor e/ou sentido, contudo, percebe-se na essência das suas palavras a sensibilidade do valor que você dá à elas e o quanto pode representar ora para outros... Ficou meio confuso, mais dá para entender??? Te adimiro demais

Mal com "U" disse...

Obrigado anônimo pela complexidade de um elogio que foi definido com uma simples frase que sem grandes reflexões trouxe a ternura que cai muito bem a qualquer um.