Que venham seus olhos, suas mentes, suas vozes e através de suas interpretações modifiquem minhas intenções iniciais.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Se sempre

Nem sempre a ternura antecede um sorriso
Nem sempre a visão indica o caminho
Nem sempre os sentidos auxiliam o corpo
O choro faz um olho imitar o outro

Nós somos só uma fração se comparados ao tempo que passou
O erro é conseqüência do tentar
Quando ignoramos algo de bom que nos é oferecido
Uma lacuna se abre em quem nos ofereceu
E neste o mal pode se infiltrar

Se meu sol iluminasse seu céu
À noite, as outras estrelas mais distantes não deixariam que você me esquecesse
A lua minguante seria seu sonho incompleto
E modificaria o seu despertar
Tal qual ocorre com a maré

Um homem abriga vontades, desejos
Mas é a mente que cria e armazena
O coração é só o soldado que fica na linha de frente da batalha
Vulnerável ao primeiro tiro

Nós recebemos manifestações e acabamos por filtra-las
E muito do que deveria ser percebido em essência
Perde-se em tal proteção

Nem sempre podemos mostrar coisas de compreensão difícil...
Coisas improváveis, como a bondade que meu egoísmo esconde, minha incerteza distancia

Nem sempre a aparência camufla a verdade
Nem sempre a experiência traz novidades
Nem sempre quem espera fica parado
O sonho é fato dormindo e tão distante acordado.

9 comentários:

LEONARDO COSZ disse...

Parabéns por esta poesia . . .

jonathan disse...

parabéns pela a poesia !
para quem sabe fazer, da o prazer lê ...

Não basta só rima em sim da um centido para pro que vc quer mostra!

por isso eu te digo parabéns
pela poesia !

evelin fani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
evelin fani disse...

HÁ entre nós um poeta .
sua poesia -suficientemente amadurecida para merecer elogios.

"Se sempre"
a poesia que te deixa
chocada até o fim!

congratulations!

Dani Luz disse...

Realmente, muito linda essa poesia, parabéns...

Letícia disse...

Adorei!
Vc é um excelente poeta, Osmar! Eu vi o vídeo em que vc declamou esse poema. Achei tudo ótimo! Li também suas outras postagens, como a do trânsito, por exemplo, que também achei muito boa! Acho muito interessante seu ponto de vista sobre as coisas da nossa sociedade atual. Seus textos, escritos de uma forma informal e "cômica", me fizeram refletir bastante. Ás vezes eu também escrevo umas coisas (um pouco "doidas"), que futuramente postarei em meu blog. Enfim... Parabéns, Osmar! Tenho orgulho de ser sua prima! XD
Bjos.

Unknown disse...

Linda. Para ser lida e relida. Para se refletir, mas principalmente para se sentir.

Unknown disse...

Linda. Para ser lida e relida. Para se refletir, mas principalmente para se sentir.

Unknown disse...

Que bom que leu e sentiu...Obrigado!